CANOAS: Conheça a empreendedora que encontrou na confeitaria uma forma de recuperar a autoestima

Ela está participando da Feira de Afroempreendedorismo

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Termina nesta sexta-feira (10), a Feira de Afroempreendedorismo, no Salão Nelson Paim Terra, na sede da Prefeitura de Canoas. A ação faz parte da programação do Mês da Consciência Negra.

O evento conta com a participação de 30 empreendedoras, que estão expondo peças de artesanato, alimentos, produtos de beleza, roupas e acessórios. Entre elas, está a confeiteira Cristiane Nascimento da Silva, de 37 anos. Moradora do bairro Guajuviras, ela encontrou na confeitaria a força para transmitir ao filho, que é deficiente intelectual.

Apaixonada por bolos e doces, concilia a maternidade com cursos de confeitaria e, aos poucos, levou sua “arte” para o mundo. Arte, pois os doces personalizados são uma legítima obra. “Eu amo a confeitaria, e ela transformou a minha vida. Com ela, eu consegui mostrar para o meu filho que nós somos capazes de tudo”, destacou.

Durante a pandemia, Cristiane vendia os doces de porta em porta com a ajuda do filho, que hoje tem 21 anos. Porém, a vida reservou outro desafio, que foi quando perdeu a sogra e, com isso, a motivação para fazer os doces e bolos. Certo dia, após consulta com terapeuta, ela disse que recomeçaria. E desde então, a confeitaria é sua fonte de renda, inspiração e motivação para seguir a vida.

Serviço:
Feira de Afroempreendedorismo
De 6 a 10/11
Horário: das 13h30 às 17h
Local: Salão de Atos Nelson Paim Terra, na Prefeitura de Canoas (Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro)

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!