CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp
Mais de 100 casas foram atingidas pelo forte temporal que atingiu Nova Santa Rita na madrugada deste domingo (12).
Um dos imóveis é onde Felipe Galiazzi mora com a família. “Graças à Deus a gente não estava em casa. Foi um livramento”, afirma. Ele relata que a estrutura inteira de um pavilhão voou e acabou indo parar em cima do imóvel. “Foi tudo muito rápido”.
Estragos em dois bairros
Os pontos mais atingidos foram o bairro Berto Círio e a Vila Esperança.
“Tivemos um vento concentrado, acima da média, que atingiu a Vila Esperança e o bairro Berto Círio, que acabou sofrendo grandes prejuízos. É uma cena muito triste, mas graças a Deus, ninguém ficou ferido”, salienta o prefeito Rodrigo Battistella. “Foi algo localizado, a chuva forte atingiu a cidade, mas a devastação e o vento de velocidade acima da média se concentrou no bairro”.
Onde buscar ajuda?
Segundo Battistella, o Gabinete de Crise foi acionado durante a madrugada, assim que os primeiros pedidos de ajuda chegaram. “É um grupo focado em situações de risco, para enfrentar crises de forma emergencial e integrada, para dar uma pronta resposta à comunidade que mais precisa. Assim foi e assim seguirá ao longo do domingo e dos próximos dias, até que a situação se normalize”, garante o líder do Executivo.
Em caso de necessidade, os telefones de emergência à disposição da comunidade são:
190 – Brigada Militar
989.228.949 – Defesa Civil (telefone e whatsapp)
989.458.200 – Gabinete de Crise (telefone e whatsapp)