CANOAS: Cachorrinha cega ganha novo lar após Feira de Adoção

Gil, que aguardava há quatro meses por adoção, vive feliz com a nova família

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Após aguardar meses por adoção, a cachorrinha Gil recebeu um novo lar. O animal foi resgatado pela Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA) em junho, após ser atropelado no bairro Mathias Velho durante um forte temporal. Foi em uma Feira de Adoção, promovida no no final de outubro, que Gil encontrou sua nova família. Agora, ela vive com a educadora de inclusão Verônica Bruno, 32 anos, e o filho João Mauro, 13 anos.

A adotante destaca que passou pela Feira, realizada no Café 308, durante o recesso do trabalho e, quando viu o animalzinho, foi amor à primeira vista. “Quando eu passei pela Feira e vi ela, não consegui resistir, ainda mais depois que o pessoal contou a história. Uma coisa que passou pela cabeça no momento foi uma frase que me marca muito, do filme Pequeno Príncipe: ‘o essencial é invisível aos olhos’. Sinto que foi o destino mesmo, porque ela é super carinhosa e se adaptou super bem”, relatou Verônica.

A secretária de Bem-Estar Animal, Fabiane Borba, ressalta a emoção em saber que o animal recebeu um novo lar. “Histórias como essa são muito inspiradoras para nós, sempre ficávamos tristes em ver ela esperando por adoção durante todos esses meses. Agora, saber que uma pessoa especial viu todo o amor que ela merece, é algo muito emocionante. Esperamos que esse bonito gesto inspire mais pessoas a entender que, mesmo com alguma deficiência ou limitação, esses animais também merecem um lar”, ressaltou.

Com a nova família há cerca de 15 dias, Gil já está totalmente adaptada. “Nós buscamos fazer todo esse reconhecimento especial com ela, descrever o ambiente, mostrar as escadas, todo o apartamento e onde ficam as coisas. E como ela é super inteligente, já se adaptou bastante, já sabe onde fica a caminha, a água e a comida. Ela também adora passear, principalmente nos parques, é onde ela mais aproveita”, contou a adotante.

Como fazer a adoção
Além das Feiras de Adoção, quem quer adotar um cão ou gato pode visitar a sede da SMBEA de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aqueles que não conseguirem ir neste período, podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9138-5613 e marcar uma visita fora do horário comercial. Para a adotar, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e responder a um formulário de entrevista.

Atualmente, a SMBEA conta com mais de 130 animais esperando por adoção. Todos eles já estão vacinados, desverminados e microchipados. Os adultos já estão castrados, enquanto os filhotes passarão pelo procedimento gratuitamente quando atingirem a idade adequada. Quem realizar uma adoção, ainda ganha um acompanhamento médico-veterinário para assegurar a saúde do bichinho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!