CANOAS: Água invade Cassol e Transpetro

A Defesa Civil monitora a situação do Rio Gravataí

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

A água do Rio Gravataí invadiu o Centro de Distribuição da Cassol e a Transpetro em Canoas. Nesta terça-feira (21), grande parte dos funcionários não conseguiram trabalhar.

A situação do rio já tinha sido mostrada pela GBC na última segunda (20). Na rua General Sebastião Barreto, ele invadiu casas e empresas. A Defesa Civil monitora a situação.

Resgatados

28 pessoas em situação de risco em virtude das cheias dos rios foram resgatadas pela Defesa Civil. Deste total, foram 11 moradores no bairro São Luís; sete no Niterói, sete na Praia do Paquetá e três no Rio Branco.

A Praia do Paquetá, rua da Barca e Fazendinha, no bairro Mato Grande, e na região da rua Berto Círio, no São Luís, foram atingidas pela cheia do Rio dos Sinos. Há casos também de alagamentos na rua Hermes da Fonseca, no bairro Rio Branco, e na rua General Sebastião Barreto, no bairro Niterói, onde o Rio Gravataí transbordou.

O acompanhamento das condições climáticas no município é feito em tempo real pelo Escritório de Resiliência Climática (Eclima).

Emergências

Casos de emergência relacionados à cheia podem ser comunicados à Defesa Civil pelos telefones (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764, assim como ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

A Guarda Municipal (GM) de Canoas também está de prontidão no telefone 153, enquanto que os transtornos em vias podem ser comunicados à Diretoria de Trânsito, pelo 156.

Os ginásios das EMEFs Paulo VI (Av. Irineu Carvalho Braga, 2781, Fátima) e Thiago Würth (Av. Rio Grande Do Sul, 4240, Mathias Velho) recebem eventuais famílias desabrigadas ou desalojadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!