CANOAS: Simulado de emergência mobiliza Bombeiros, Brigada Militar, SAMU, Defesa Civil e Guarda Municipal na próxima quinta; Saiba como vai funcionar

O objetivo do simulado é colocar em prática os procedimentos necessários em caso de emergência, identificando também possíveis erros nos protocolos para que, em situações reais, não ocorram essas falhas

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Está previsto para a próxima quinta-feira (23), às 9h30, na Usina Termelétrica (UTE) da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), na avenida Antônio Frederico Ozanan, 4000, um exercício de simulado de emergência. Entre as ações do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), o alarme geral será acionado, comunicando o começo da atividade. A organização informa que não há necessidade dos moradores da região ficarem assustados.

A ação vai ser realizada pela Defesa Civil de Canoas, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Brigada Militar e SAMU, além das equipes do PAM e colaboradores de empresas locais. O objetivo do simulado é colocar em prática os procedimentos necessários em caso de emergência, identificando também possíveis erros nos protocolos para que, em situações reais, não ocorram essas falhas.

Plano de Auxílio Mútuo

O PAM tem à disposição técnicos de segurança, médicos, brigadistas, bem como materiais (viaturas de combate a incêndio, ambulâncias, equipamentos de proteção individual), para utilização em situações de emergência. O plano envolve empresas, bombeiros, Defesa Civil e órgãos de segurança, em uma rede de alerta que, em 15 minutos, é capaz de mobilizar todos os efetivos disponíveis para o combate de um sinistro. A parceria é destinada a estabelecer linhas de ação que garantam o controle indispensável de grandes emergências no interior das indústrias e nas imediações de suas áreas de influência.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!