TRENSURB: Quando as estações devem ser reabertas? Saiba o que diz a empresa

As águas invadiram os trilhos e causaram o fechamento de três estações

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Desde a última segunda-feira (20), três estações da Trensurb estão fechadas. As águas invadiram os trilhos e os trens só circulam entre a Farrapos e Novo Hamburgo. Para ir até a Mercado ou vice-versa, os passageiros precisam fazer baldeação em ônibus oferecidos pela Metroplan e Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC).

A pergunta que os usuários mais fazem é: quando a situação irá normalizar? A empresa diz que ainda não há previsão para que as estações sejam reabertas. Porém, na tarde desta quarta (22), ela informou que a drenagem do trecho alagado deverá ser concluída nas próximas horas.

Após a conclusão, equipes da estatal deverão retirar o excesso de lama e avaliar a situação do trecho, dos sistemas e dos equipamentos. A previsão é que esse trabalho siga durante toda a madrugada da próxima quinta (22).

Alternativas

Além da baldeação feita nas estações Farrapos e Mercado, os passageiros podem usar linhas metropolitanas da Transcal entre Canoas e Porto Alegre. A Agência GBC preparou um material especial com os horários dos coletivos que você pode conferir clicando aqui.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!