CANOAS: Mobilização policial em frente à prefeitura: entenda o que está acontecendo

Conforme informações apuradas pela GBC, assessores do vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques (AVANTE) solicitaram a presença da Brigada Militar (BM)

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Leitores encaminharam diversas mensagens para a Agência GBC relatando uma movimentação policial em frente à Prefeitura de Canoas na tarde desta sexta-feira (24).

Conforme informações apuradas pela GBC, assessores do vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques (AVANTE) solicitaram a presença da Brigada Militar (BM). Eles teriam vindo ao Paço Municipal buscar o livro ATA que deverá ser levado até o hospital onde Nedy está internado. O político precisa assinar para, oficialmente, tomar posse como prefeito em exercício.

O que diz a Prefeitura?

Em nota, a Prefeitura informou que “a Procuradoria-Geral do Município (PGM) recebeu o ofício da decisão da Justiça sobre o afastamento temporário do prefeito Jairo Jorge e está analisando, com base na Lei Orgânica do Município, as consequências e orientações de como proceder, uma vez que o vice-prefeito se encontra fora da Comarca e hospitalizado. Não se trata, portanto, de impedir o acesso de assessores do vice-prefeito ao livro-ata, mas de aguardar orientações jurídicas da PGM em vista da peculiaridade da situação;”

A reportagem está em atualização

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!