CHUVAS NO RS: Bombeiro Civil que estava trabalhando no resgate de vítimas é encontrado morto após enchente

Com a descoberta, o número total de mortes após as enchentes chega a 53

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Foi confirmada a identificação do corpo de um bombeiro civil de Muçum, uma das vítimas das devastadoras enchentes que atingiram o Vale do Taquari em setembro. Com essa triste descoberta, o número total de mortes decorrentes da tragédia subiu para 53.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: DE CANOAS | Professora é encontrada morta dentro de banheira na Austrália

O bombeiro Alciano Bianchi de 38 anos, que estava engajado nas operações de resgate às vítimas na cidade, teve seu corpo encontrado em 26 de outubro e passou por procedimentos de identificação antes da confirmação oficial. Este incidente ressalta os riscos enfrentados por equipes de resgate em situações de desastres naturais.

Com a identificação deste corpo, o número de pessoas desaparecidas nas enchentes cai para cinco. As operações de busca continuam intensas, conduzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, que emprega esforços tanto por terra, com duplas de bombeiros e cães treinados, quanto pelo leito do rio, utilizando embarcações.

Esta notícia reforça a gravidade dos impactos das mudanças climáticas e a importância da preparação e resposta rápida em situações de emergência para salvar vidas.

Fonte: Agora no Vale/APNI

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!