CANOAS: Mais de 25 motoristas são flagrados alcoolizados durante blitz

Além de multa, todos ainda estão com a habilitação suspensa por 12 meses

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

A primeira Operação Balada Segura de Canoas no mês de dezembro, realizada na noite da última sexta-feira (1º), abordou 93 veículos. A fiscalização aconteceu na rua Doutor Barcelos, no Centro. Durante a blitz, houve a autuação de 69 veículos, somando 86 infrações, e o recolhimento de cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) físicas pelos agentes.

Dos 29 casos de alcoolemia, 26 motoristas se negaram a realizar o teste do bafômetro. Além de multa, todos ainda estão com a habilitação suspensa por 12 meses.

Ao todo, 20 responsáveis por veículos com pendências regularizaram os débitos no momento da fiscalização, o que evitou o recolhimento pelo guincho. Já outros oito veículos foram transportados a um depósito credenciado ao Detran/RS.

Balada Segura

A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, a fim de preservar vidas e garantir mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade e conta com a participação da Brigada Militar e Guarda Municipal.

Confira o resultado da ação
– Veículos abordados: 93
– Veículos autuados: 69
– Total de autuações: 86
– Veículos recolhidos: 8
– CNHs recolhidas: 5
– Alcoolemias: 29
– Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 20

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!