CANOAS: Polícia Civil descobre casa usada como depósito por facção

Segundo a polícia, os agentes da DHPP Canoas chegaram até o local durante investigação sobre uma organização criminosa acusada de praticar homicídios na cidade

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas deflagraram nesta terça-feira (6) a Operação Recarga. Os agentes estouraram um depósito de armas e drogas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: 14 CRIMINOSOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM OPERAÇÃO PARA COMBATER TRÁFICO DE DROGAS EM CANOAS

De acordo com a Polícia Civil, os agentes da DHPP estavam investigando uma organização criminosa que, além de praticar homicídios em Canoas, também estava vendendo munições do tipo NTA que é cada vez mais utilizada em crimes na região.

Fundo falso

No imóvel utilizado como depósito pela facção, os policiais encontraram uma grande quantidade maconha, Skunk e Ecstasy. Além disso, no local, também estavam escondidas munições, capa de colete balístico e apetrechos para embalo e armazenamento de drogas e munições.

Em um dos cômodos da residência, os agentes localizaram um fundo falso no assoalho que dava acesso para um cativeiro. A polícia suspeita que o local pode ter sido usado para torturas e esconder vítimas sequestradas pela facção criminosa.

“A apreensão de significativa quantia de drogas, bem como das munições, é primordial para frear o avanço da criminalidade organizada, responsável por 80% dos casos de homicídios no Estado. As investigações continuam para apurar a autoria dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munição”, afirma o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da DHPP Canoas.

O diretor da Divisão de Homicídios Metropolitana, Delegado Rafael Soares Pereira salienta que “é importante combater os delitos dolosos contra a vida bem como os crimes conexos, como o tráfico de drogas, armas e munições”. Já o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, delegado Mario Souza, parabeniza a ação e aponta que “a estratégia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa é investigar e combater os delitos que envolvem organizações criminosas, homicídios e tráfico de drogas e armas”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!