CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
O prefeito interino de Canoas, Cris Moraes (PV), está em Brasília. Ele foi até a Capital Federal pedir liberação de verbas para obras no município.
LEIA MAIS NOTÍCIAS: 14 CRIMINOSOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM OPERAÇÃO PARA COMBATER TRÁFICO DE DROGAS EM CANOAS
A primeira reunião foi com o secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Ricardo Zamora. Durante o encontro, Moraes pediu celeridade em processos já firmados com a União para a realização de obras no município, que dependem apenas de liberação de recursos.
Entre os contratos, estão a pavimentação das ruas Rio de Janeiro e Amazonas, no bairro Mathias Velho, e Felipe de Noronha, no Marechal Rondon. Ambas aguardam o repasse dos créditos para que a Prefeitura efetue a Ordem de Início de Serviços (OIS).
“Viemos à capital federal onde faremos agendas em vários ministérios para pedir celeridade tanto na liberação de verbas em projetos já autorizados pela União, como também reforçar sobre os 28 projetos inscritos no Novo PAC e que estão em análise. São projetos de grande relevância para nossa cidade que trarão desenvolvimento e bem estar para nossa população”, pontuou o prefeito interino.
Projetos do Novo Pac
Na oportunidade, Cris Moraes também reiterou junto ao secretário Zamora, os projetos cadastrados pelo Município no Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, lançado pelo Governo Federal. Entre os principais, o prefeito interino reforçou o da instalação do aeromóvel na cidade, que prevê uma via elevada exclusiva, com estações, terminal com integração ao trensurb, veículos com propulsão a ar e motores elétricos estacionários, utilizando a tecnologia Aeromovel, interligando os bairros Guajuviras ao Mathias Velho, onde se concentra mais da metade da população de Canoas.
“Eu sou um entusiasta deste meio de transporte, pois ele irá beneficiar milhares de canoenses, trazendo inovação, melhorando a mobilidade urbana e de forma sustentável. Por isto a importância de virmos reforçar sobre a instalação do aeromóvel, que foi inscrito no Novo PAC”, afirmou Cris Moraes.
Na ocasião, o prefeito interino também destacou o projeto apresentado pela Prefeitura na modalidade Regularização Fundiária, que irá beneficiar diretamente 636 famílias com moradia digna, nas seguintes localidades: área verde IB e Recanto dos Seus, ambas no Guajuviras, e no loteamento Rua das Torres, no bairro Fátima.
Já no item Periferia Viva, o município cadastrou projeto para qualificar o território na rua Paulo Fonteles, na vila João de Barro, bairro Niterói, e reformar sete prédios no empreendimento Morada Cidadã, totalizando 112 apartamentos, com melhorias que atenderão 384 famílias do local.