BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS: Prefeito interino vai a Brasília pedir liberação de verbas para obras no município

Entre as obras estão pavimentações de ruas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O prefeito interino de Canoas, Cris Moraes (PV), está em Brasília. Ele foi até a Capital Federal pedir liberação de verbas para obras no município.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: 14 CRIMINOSOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM OPERAÇÃO PARA COMBATER TRÁFICO DE DROGAS EM CANOAS

A primeira reunião foi com o secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Ricardo Zamora. Durante o encontro, Moraes pediu celeridade em processos já firmados com a União para a realização de obras no município, que dependem apenas de liberação de recursos.

Entre os contratos, estão a pavimentação das ruas Rio de Janeiro e Amazonas, no bairro Mathias Velho, e Felipe de Noronha, no Marechal Rondon. Ambas aguardam o repasse dos créditos para que a Prefeitura efetue a Ordem de Início de Serviços (OIS).

“Viemos à capital federal onde faremos agendas em vários ministérios para pedir celeridade tanto na liberação de verbas em projetos já autorizados pela União, como também reforçar sobre os 28 projetos inscritos no Novo PAC e que estão em análise. São projetos de grande relevância para nossa cidade que trarão desenvolvimento e bem estar para nossa população”, pontuou o prefeito interino.

Projetos do Novo Pac

Na oportunidade, Cris Moraes também reiterou junto ao secretário Zamora, os projetos cadastrados pelo Município no Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, lançado pelo Governo Federal. Entre os principais, o prefeito interino reforçou o da instalação do aeromóvel na cidade, que prevê uma via elevada exclusiva, com estações, terminal com integração ao trensurb, veículos com propulsão a ar e motores elétricos estacionários, utilizando a tecnologia Aeromovel, interligando os bairros Guajuviras ao Mathias Velho, onde se concentra mais da metade da população de Canoas.

“Eu sou um entusiasta deste meio de transporte, pois ele irá beneficiar milhares de canoenses, trazendo inovação, melhorando a mobilidade urbana e de forma sustentável. Por isto a importância de virmos reforçar sobre a instalação do aeromóvel, que foi inscrito no Novo PAC”, afirmou Cris Moraes.

Na ocasião, o prefeito interino também destacou o projeto apresentado pela Prefeitura na modalidade Regularização Fundiária, que irá beneficiar diretamente 636 famílias com moradia digna, nas seguintes localidades: área verde IB e Recanto dos Seus, ambas no Guajuviras, e no loteamento Rua das Torres, no bairro Fátima.

Já no item Periferia Viva, o município cadastrou projeto para qualificar o território na rua Paulo Fonteles, na vila João de Barro, bairro Niterói, e reformar sete prédios no empreendimento Morada Cidadã, totalizando 112 apartamentos, com melhorias que atenderão 384 famílias do local.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!