NOVA SANTA RITA: Moradores reclamam da falta de horários, atrasos e sujeira dos ônibus no transporte coletivo municipal

Desde 2018, o serviço é operado pela Expresso Charqueadas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Moradores de Nova Santa Rita convivem diariamente com problemas no transporte público municipal. As reclamações mais comuns são: atrasos e falta de horários e ônibus. Mas, tem usuário que reclama até da limpeza do coletivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: 14 CRIMINOSOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL EM OPERAÇÃO PARA COMBATER TRÁFICO DE DROGAS EM CANOAS

O serviço desde 2018 é operado pela Expresso Charqueadas. Na época, a promessa era mais de 100 horários por dia. Atualmente, conforme levantamento feito pela reportagem da Agência GBC, são realizadas 82 viagens entre o Centro e os bairros de segunda a sexta-feira.

“É tudo muito sujo. Muito bagunçado”, reclama a aposentada Valdair Moraes, moradora do bairro Sanga Funda.

“Não tem ônibus”

No final de semana, a situação do passageiro piora. Segundo a tabela horária da empresa disponibilizada no site da Prefeitura, são 40 horários. No domingo, existem apenas 12 viagens entre os bairros e o Centro.

A autônoma Nadir Martins Fernandes, vai até o Centro diariamente acompanhada do marido. Ambos trabalham vendendo artesanato. No final de semana, eles precisam fazer o trajeto a pé, porque não tem ônibus. “A gente sai lá do Califórnia 2 e vem caminhando. Isso é muito triste.” No domingo, a linha que o casal poderia utilizar, tem apenas três horários e o intervalo entre cada coletivo chega a quatro horas.

Mas, ela não reclama apenas do final de semana. “Chego a ficar na parada 1h30 durante a semana. O coletivo não passa, atrasa e a gente acaba perdendo todos os compromissos”, comenta.

Quem fiscaliza?

O transporte coletivo municipal é fiscalizado pela Secretaria de Serviços Públicos. Por meio de nota, a pasta respondeu os relatos dos usuários do transporte para a reportagem.

“Junto a secretaria, não tem nenhuma denúncia ou queixa sobre a demora ou não passagem do coletivo municipal no Califórnia 2, como apontado pela reportagem. Assim como não há relatos de usuários sobre coletivo municipal “sujo”. De qualquer modo, diante da situação apontada pelo GBC, o setor de fiscalização irá apurar a situação e, caso haja alguma irregularidade, a Administração notificará a empresa em questão.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!