CANOAS: Prejuízo com empresa destruída por incêndio pode passar dos R$ 20 milhões

Muita fumaça continua saindo do local

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Após um incêndio de grandes proporções atingir um centro de distribuição da Herc, no bairro Marechal Rondon, em Canoas, na última quarta-feira (6), representantes da empresa de embalagens plásticas informaram que o prejuízo estimado pode passar dos R$ 20 milhões. Ainda conforme a gerência em entrevista à Rádio Gaúcha, nunca havia acontecido nenhuma ocorrência parecida antes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: CRIMINOSOS QUE EXPULSAM MORADORES DE CONDOMÍNIO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO

Trabalhos continuam

Após mais de 18 horas, o Corpo de Bombeiros continua trabalhando no local para combater os resquícios do incêndio, onde ainda muita fumaça é relatada e pode ser vista e sentida em diversos bairros da cidade. As causas das chamas ainda estão sendo apuradas.

Materiais inflamáveis

De acordo com a Capitã dos bombeiros, Júlia Calgaro, estima-se que um mês de matéria-prima da fábrica foi consumida pelas chamas, já que no local havia muito material inflamável feitos de plásticos e palletes de madeira. Por causa das proporções, a Capitã explicou que equipes dos bombeiros de Porto Alegre, Cachoeirinha e Esteio deram apoio na ocorrência.

Escolas próximas

Duas escolas próximas precisaram ser evacuadas em decorrência do risco das chamas se espalharem para outros prédios. Não houve relatos de feridos. A área continua isolada.

Nota da empresa

O Centro de Distribuição da Indústria de Plásticos HERC, localizado em Canoas (RS) foi atingido por um grande incêndio nesta tarde de quarta-feira, 06 de dezembro 2023.

Nossa primeira preocupação foi com a preservação da vida, retirando todos os trabalhadores do local e também evacuando o Colégio Leonardo da Vinci, localizado atrás do estabelecimento. Não houve nenhum ferido e todos estão em segurança.

Assim que obtivermos mais detalhes sobre o ocorrido, comunicaremos à comunidade gaúcha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!