CANOAS: Cidade está toda decorada para o Natal; Confira a programação de shows

As festividades vão até o dia 25 de dezembro

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O evento “Natal da Transformação 2023 – A Paz é o Caminho” teve início no Centro de Canoas, na última sexta-feira (8), marcado por um ato solene que simboliza a harmonia na sociedade. Com entrada gratuita, as apresentações artísticas acontecem nas Praças da Emancipação e do Avião até 25 de dezembro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: CRIMINOSOS QUE EXPULSAM MORADORES DE CONDOMÍNIO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO

A programação inclui diversas atrações, como o show de MC Jean Paul neste sábado (9) às 21h30.

Para Michele Mallmann, 49 anos, moradora do bairro Mathias Velho, o evento natalino contagia com a sua decoração. “Como é bom ver os enfeites de Natal pelas ruas da cidade. A nossa rotina é tão corrida, mas vou convidar a família para prestigiarmos os shows neste final de semana”, declarou. Com o mesmo entusiasmo, Sandro Campanhola, 45 anos, do bairro Rio Branco, destacou a importância de manter vivo o espírito natalino. “Apesar das dificuldades diárias, estamos celebrando o Natal. Acho muito importante essa data porque simboliza a esperança”, disse.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Eliezer Pacheco, o tema “A Paz é o Caminho” foi pensado como reflexão sobre a guerra e os conflitos que seguem no Oriente Médio. “Natal é o momento de refletirmos sobre o presente e de projetarmos o futuro”.

O prefeito interino, Cris Moraes, destacou que a paz é o caminho para a construção de um futuro promissor. “Que a magia do Natal toque nossos corações. Natal não é somente a troca de presentes. É preciso sermos mais solidários e vivermos sem preconceitos. Assim teremos um mundo melhor”, frisou.

Na Praça do Avião, a comunidade pode desfrutar de um passeio temático gratuito em um trenzinho decorado com luzes e enfeites natalinos, exceto no dia 24, das 18h30 às 23h. O trajeto abrange as ruas Ipiranga, 15 de Janeiro e Frei Orlando, e a programação conta ainda com apresentações artísticas, shows, Presépio Natalino e decoração simbolizando a paz.

Programação dos shows (Praça da Emancipação)

9/12 (sábado)
18h – Fantomania
19h – Clube do Pagode
20h15 – Baitaca
21h30 – MC Jean Paul

10/12 (domingo)
19h30 – Pedro Ernesto
21h – Show Dom Vitor

13/12 (quarta-feira)
10h – Canoas Coletivo de Dança
15h – Teatro LAB – Natal das Artes

14/12 (quinta-feira)
14h30 – 5ª Mostra de Cultura Inclusiva

15/12 (sexta-feira)
18h – Marginal Zero
19h – Banda GRETA Cover – Broken Bells
20h – Vinny Lacerda apresenta show Cristal Emotions

16/12 (sábado)
20h – Orquestra Villa Lobos
17 de dezembro (domingo)
19h30 – Guri de Uruguaiana
21h – Baile do Finna

21/12 (quinta-feira)
15h – Apresentação Oi Nóis Aqui Traveiz

22/12 (sexta-feira)
20h – Orquestra de Brinquedos

23/12 (sábado)
18h – Trilhos Sonoros
19h30 – Canoas Coletivo de Dança
20h30 – Teatro LAB – Natal das Artes

25/12 (segunda-feira)
18h30 – Nei Lisboa

Realização do evento

O Natal da Transformação 2023 – A Paz é o Caminho é uma realização da Prefeitura de Canoas e conta com o patrocínio de Master Corsan e Aegea, Banrisul, Zaffari, Ministério da Cultura – Governo Federal Brasil – União e Reconstrução, Ministério do Turismo. Produção Cultural da Danna Produções.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!