CANOAS: Mais de 40 motoristas são flagrados em blitz dirigindo alcoolizados

81 veículos foram abordados

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Durante a Operação Balada Segura de Canoas, realizada na noite dessa sexta-feira (8), entre as ruas Doutor Sezefredo Azambuja Vieira e Pinto Bandeira, os agentes de trânsito conduziram um motorista à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ao soprar o bafômetro, o condutor registrou um índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido, o que configura o crime de trânsito. A ação contabilizou um total de 81 abordagens, com 73 autuações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: CRIMINOSOS QUE EXPULSAM MORADORES DE CONDOMÍNIO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO

Foram registrados 42 casos de alcoolemia. Trinta e oito condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro e três tiveram testes administrativos – casos em que é realizada a retenção dos veículos até apresentação de novo condutor habilitado. Ainda foram recolhidos sete veículos e 12 CNHs.

Operação Balada Segura

A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, preservando vidas e garantindo mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade e conta com a participação da Guarda Municipal de Canoas e da Brigada Militar, que garantem a segurança durante as operações.

Números da ação de sexta-feira (8/12):
– Veículos abordados: 81
– Veículos autuados: 62
– Total de autuações: 73
– Veículos recolhidos: 7
– CNHs recolhidas: 12
– Alcoolemias: 42
– Veículos que realizaram pagamento de débitos no local e não foram recolhidos ao depósito: 13

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!