20.2 C
Canoas
07 de setembro de 2024

CANOAS: Conheça a Capitã que comandou combate a incêndio de grandes proporções

Moradora de Canoas há cinco anos, ela é Capitã do 8° BBM desde 2022

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Por mais que o combate já tenha terminado, segue sendo assunto entre os moradores de Canoas o incêndio de grandes proporções que atingiu o Centro de Distribuição de uma empresa de produtos plásticos no bairro Marechal Rondon na última quarta-feira (6). A frente da ocorrência está a Capitã Júlia Calgaro do 8° Batalhão de Bombeiros Militar (8° BBM).

Aos 29 anos, ela mora em Canoas há cinco e há pouco mais de um ano e meio assumiu como Capitã do Corpo de Bombeiros. “Agarrei quando tive a oportunidade de fazer o concurso”, relata ao lembrar que começou a atuar na Segurança Pública, na Polícia Civil. “Sempre admirei os órgãos de segurança”, comenta.

Cinco dias de combate

Segundo Calgaro, o incêndio foi a maior ocorrência em que ela atuou desde que chegou no 8° BBM. “Pelo tamanho da empresa, pela quantidade de material que estava lá queimando, foi um desafio muito grande”, pontua.

Durante o atendimento da ocorrência, a Capitã teve que atuar em diversas frentes. Gerenciou o material utilizado no combate, o efetivo que estava no local e como eles atuariam para controlar e apagar as chamas. “Foi gratificante ver que no final deu tudo certo”, ressalta.

Apesar da destruição do prédio, o incêndio terminou sem nenhuma vítima. “A gente considera que a ocorrência teve um sucesso muito rápido. Pelo tempo que durou o incêndio e por não ter ninguém ferido”, finaliza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!