POLÍCIA: Esquema internacional de tráfico de drogas é alvo de operação da Polícia Civil; Um dos presos era piloto de avião

Um dos presos era piloto de avião

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Operação Arcarius, deflagrada nesta terça-feira (12), mobilizou cerca de 200 policiais civis em um combate ao tráfico internacional de drogas. O foco da ação foi a execução de 39 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva incluindo em Canoas.

Esquema milionário

Os principais alvos eram dois pilotos de avião responsáveis por trazer drogas do Paraguai para o Rio Grande do Sul. A investigação revelou que os acusados lucravam mais de R$ 1 milhão por semana.

“Cabeça” do grupo capturado

Ao todo, 13 criminsosos foram presos, incluindo um dos pilotos. O líder do esquema, conhecido como “Puro Osso”, foi capturado em Gravatal, Santa Catarina, onde estava hospedado em um parque termal, com diárias que chegam a R$ 1,2 mil. Ele crumpria prisão domiciliar sem tronozeleira eletrônica.

Além de Canoas, houveram mandados cumpridos em Nova Santa Rita, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Esteio, Gravataí, São Leopoldo, Estância Velha, e Novo Hamburgo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!