FISCALIZAÇÃO: Açougue é interditado e mais de 1,5 tonelada de alimentos impróprios para consumo são apreendidos 

Dois locais foram fiscalizados

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

Uma fiscalização resultou na interdição de um açougue e na apreensão de 1,6 tonelada de alimentos impróprios para o consumo. Dois locais foram fiscalizados, incluindo um mercado e uma propriedade rural. A ação foi em Anta Gorda.

No mercado, foram encontradas diversas irregularidades, especialmente no açougue, que foi interditado devido às péssimas condições de higiene e à grande quantidade de carne sem procedência. Além da carne, produtos como queijo, mandioca, geleia, mel e vinho também apresentavam problemas, como falta de indicação de procedência, validade vencida, rotulagem inadequada, armazenamento incorreto e produtos estragados.

Na propriedade rural, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) registrou um termo circunstanciado por atividade potencialmente poluidora e falta de licença para a atividade de suinocultura. O proprietário foi notificado para regularizar a situação junto ao órgão ambiental de Anta Gorda.

A operação contou com a participação de promotores de Justiça, membros do GAECO, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Anta Gorda e PATRAM. Este evento ressalta a importância da fiscalização rigorosa em estabelecimentos alimentícios para garantir a segurança e a saúde dos consumidores.

Os nomes dos locais não foram divulgados. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!