SUSTO PARA OS PAIS: Após passar mal em escolinha, bebê é internado com hemorragia cerebral

A polícia examina a possibilidade de a hemorragia cerebral estar associada à chamada “síndrome do bebê sacudido”

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Um bebê de cinco meses foi hospitalizado com uma hemorragia cerebral após passar mal em uma creche localizada em Estância Velha, na região metropolitana de Porto Alegre. Após permanecer internado por um período de 10 dias, o pequeno recebeu alta no último domingo (17).

LEIA MAIS NOTÍCIAS: BR 116: Jovem morre após carro capotar e cair de viaduto

Segundo as autoridades da Polícia Civil, o incidente está sendo investigado como suspeita de lesão corporal. Tanto os pais da criança quanto a responsável pela administração da escola já prestaram depoimento. É importante ressaltar que o bebê não apresentava hematomas visíveis nem lesões externas. Inicialmente, havia a suposição de que a criança teria sofrido uma queda e, consequentemente, batido a cabeça, porém, essa hipótese foi descartada pelos profissionais médicos.

A condição atual do menino após sua liberação hospitalar ainda não foi divulgada. A falta de câmeras na área onde o bebê estava presente tem limitado as possibilidades de investigação.

A polícia está examinando a possibilidade de a hemorragia cerebral estar associada à chamada “síndrome do bebê sacudido”, uma condição que pode resultar em danos neurológicos graves, ocasionada por movimentos bruscos e rápidos.

Fonte: Portal Leouve

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!