CANOAS: Empresa que administra hospital comunica que não irá pagar 13° salário de funcionários

Segundo a instituição, o benefício não será pago por falta de repasses

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

O Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) comuniciou os funcionários do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HSPC) que eles não receberam o 13° salário nesta quarta-feira (20). A instituição alega falta de repasses.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: BR 116: Jovem morre após carro capotar e cair de viaduto

Em nota (leia na íntega abaixo), o instituto ressalta que a agradece a “compreensão, colaboração e dedicacação” dos funcionários. Além disso, ressalta que unidos, “superaremos este desafio e continuaremos trabalhando pelo bem-estar de todos.”

Repasses atrasados

Em entrevista para a Agência GBC, o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques (AVANTE) afirmou que foi surpreendido ao ser informado que os repasses do Governo Federal não estavam sendo feitos para a instituição. “Eu vou mandar fazer uma sindicãncia completa sobre a situação da saúde de Canoas”, pontua.

Leia a nota do IAHCS

“Prezaddos colaboradores,

Com a transparência que sempre buscamos, comunicadmos que devido à ausência do repasse esperado, não será possível efetuar o pagamento do 13° salário conforme programado.

Nosso compromisso com vocês é prioridade e estamos empenhados em encontrar alternativas para minimizar qualquer impacto que essa circunstância possa causar.

Agradecemos pela compreensão, colaboração e dedicação de cada um de vocês ao longo do ano. Em momentos como este, nossa união e resiliência como equipe se tornam ainda mais valiosas.

Juntos, superaremos este desafio e continuaremos trabalhando pelo bem-estar de todos.”

Leia a nota do HPSC

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) informa que, lamentavelmente, houve um atraso na segunda parcela do décimo terceiro dos colaboradores, originalmente prevista para hoje (20).

Garantimos que todos os esforços estão sendo direcionados para regularizar o pagamento até o final desta semana.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!