CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp
A 2ª Delegacia de Polícia de Canoas deflagrou a Operação 72 horas. O objetivo era combater roubos a pedestres e a estabelecimentos. A ação contou com o apoio da 2ª CIA do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM).
Em três dias de operação, foram 11 assaltantes presos. De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, os crimes investigados ocorreram entre abril e outubro. “Para o roubo virar um latrocínio, que é quando o criminoso atira contra a vítima, é uma linha muito estreita”, pontua o titular da 2ª DP, ao ressaltar a importância da ofensiva.
Além de Canoas, os policiais cumpriram ordens judiciais em Alvorada, Cachoeirinha, Esteio, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão.
Importância das imagens de câmeras de monitoramento
Caldas reforça que imagens de câmeras de monitoramento ajudaram ao longo da investigação para identificar a autoria dos crimes. “Um dos instrumentos de investigação que foram muito úteis para nós, foram as imagens”, relata ao ressaltar que “é muito últi e que a vítima tendo o equipamento, imediatamente salvem os arquivos se por acaso o período de tempo em que a gravação fica no disco rígido for curto, porque essas imagens flagram a ação criminosa e ajudam imensamente a identificar os autores do fato”.