CANOAS: Posto é interditado por vender combustível adulterado; Saiba qual é

Ação foi realizada pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp 

Em uma ação de combate à adulteração de combustíveis realizado pela Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, o posto de gasolina da rede de postos Auto Posto Center Ltda., localizado na rua Alexandre de Gusmão, no bairro Estância Velha, em Canoas, foi interditado. A interdição aconteceu na última terça-feira (19).

Em análise realizada pelo laboratório de química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi constatado que os combustíveis apresentavam características em desacordo com as especificações legais.

Além da interdição da comercialização dos produtos, mediante o lacramento das bombas e tanques, a Justiça acolheu os pedidos do Ministério Público de apreensão de notas fiscais dos produtos impróprios. Também foi realizada a coleta de amostras para eventual contraprova.

Em nota, a rede de postos Auto Posto Center Ltda., ressalta que os tanques interditados estão desativados há mais de cinco anos e que a ANP, Agência Nacional do Petróleo, se retratou com eles sobre o resultado da análise que comprovava adulteração no combustível.

“Gostaria de salientar que somos uma rede de postos com 10 unidades, nossa sede é em Canoas, e o nosso trabalho é baseado sempre no atendimento, qualidade, honestidade e confiança junto ao consumidor. Os tanques que constam no ofício que devem permanecer interditados são dois tanques desativados a mais de 5 anos e que por isso devem ficar interditados, apenas para explicar este ponto a vocês”, diz a empresa em comunicado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!