CANOAS: Criança de 10 anos que fugiu de abrigo é encontrada pela Guarda Municipal

O Conselho Tutelar também foi chamado para prestar atendimento

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

A Guarda Municipal (GM) de Canoas localizou uma criança, de 10 anos, que havia fugido da Casa Amizade, associação da Rede Divina Providência de Ação Social e Cidadania (Redipasc). A ocorrência foi registrada na segunda-feira (1º), por volta das 22h30, no Paradão na avenida Victor Barreto, esquina com a rua Muck.

Uma equipe da GM realizava patrulhamento de rotina na área central, quando foi acionada por populares, comunicando que um menino estava na rua naquele momento da noite, sozinho, sem pais ou um responsável. O Conselho Tutelar também foi chamado para prestar atendimento.

Ainda segundo a GM, a criança estava com falas desconexas, disse que tomava remédios controlados e não soube informar os dados pessoais com precisão. O garoto também estava relutante em retornar para o abrigo. Ele acabou sendo levado de volta por uma pessoa responsável da instituição. A guarnição acompanhou o veículo que conduziu o menino no deslocamento até o bairro Fátima.

“Os guardas municipais que estavam em serviço prestaram todo o atendimento necessário para acalmar a criança enquanto era aguardada a chegada de alguém responsável do abrigo. A equipe também demonstrou uma rápida atuação para o desfecho positivo da situação, garantido o retorno do menor em segurança para a instituição de acolhimento”, disse a supervisora da Guarda Municipal de Canoas, Patrícia Soares.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!