CANOAS: Brigada Militar divulga redução na maioria dos indicadores criminais em 2023

Segundo a BM, a cidade teve redução em cinco dos sete indicadores que são monitorados em um programa institucional

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

O 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) divulgou na última quarta-feira (3) que Canoas apresentou redução na maioria dos indicadores criminais ao longo de 2023. As maiores quedas são nos roubos a carga, pedestres e a residências.

Outro índice que também apresentou redução é o de homicídios. Segundo a Brigada Militar (BM), o ano que começou com uma elevação nos crimes contra a vida, terminou com uma queda de 5% no comparativo entre 2022 e 2023. “Isto se deu, principalmente, pelo trabalho dedicado e profissional dos policiais que atuam em Canoas”, relata o Coronel André Stein, Comandante do 15° BPM ao ressaltar que o trabalho policial direcionado e fundamentado na análise criminal resultou na diminuição desse crime.

Trabalho integrado

Conforme Stein, a parceria com a Polícia Civil foi primordial para a reversão de quadro considerado complexo. Ao avaliar 2023 de forma exitosa, ele ressalta que a cidade teve redução em cinco dos sete indicadores que são monitorados em um programa institucional da BM de gestão de resultados.

Além disso, a cidade apresentou queda em três dos quatro indicadores que são monitorados pelo RS Seguro. As reduções com maior destaque são: 30% nos roubos a residências, 18% nos roubos a pedestres e 74% no roubo de cargas. “Canoas é um importante polo industrial e se situa entre três pólos logístico de grande expressão, e ainda assim, obtivemos um resultado altamente positivo, o que sem dúvida, viabilizará que mais empreendedores optem por investir no município, possibilitando crescimento econômico e consequentemente abertura de postos de trabalho, beneficiando a população”, pontua Stein.

Além disso, o Comandante também ressalta que “o balanço dos resultados da segurança pública em 2023 são positivos e gratificantes, condizentes com a nossa proposta institucional, de proteger a sociedade, contribuindo para a qualidade de vida e o desenvolvimento no Rio Grande do Sul, conforme prescreve a missão estratégica da Brigada Militar”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!