25.3 C
Canoas
23 de junho de 2024

CANOAS: Fim de semana será de sol e calor

A sensação de abafamento ganha mais força com a redução na incidência de vento

Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp

O primeiro final de semana de 2024 será marcado pelo predomínio do sol e o aumento gradativo da temperatura. O tempo firma no município e o calor aumenta a partir de sábado (6). A sensação de abafamento ganha mais força com a redução na incidência de vento. Nos dois dias do fim de semana, as máximas nos termômetros oscilam na faixa dos 35ºC. As informações são do Escritório de Resiliência Climática de Canoas (Eclima).

Após um começo de manhã com sol e aumento rápido da temperatura na segunda-feira (8), a possibilidade de chuva na cidade aparece nos prognósticos. Segundo o Eclima, as previsões meteorológicas indicam chance de chuva acompanhada de temporais entre a tarde e à noite. As pancadas podem ser fortes, com rajadas de vento, inclusive com risco de granizo em pontos isolados.

Confira a previsão detalhada para os próximos dias:

Sábado (6)

Dia de tempo firme com sol e sensação de calor intenso. O vento perde força ao longo do dia e não alivia o abafamento. Mínima de 19ºC e máxima de 34ºC.

Domingo (7)

Novamente haverá predomínio do sol e calor na cidade. Os índices de radiação ultravioleta estarão elevados. Mínima de 20ºC e máxima de 36ºC.

Segunda-feira (8)

O dia inicia com a presença do sol e a temperatura sobe rapidamente pela manhã. Há risco de temporais, entre a tarde e à noite, com possibilidade de chuva forte, rajadas de ventos e incidência de granizo em locais isolados. Mínima de 23ºC e máxima de 36ºC

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!