CANOAS: Férias para alunos da rede municipal já tem data para terminar; Saiba como fazer transferências e matrículas de alunos

Neste ano, o retorno será unificado para todos os níveis, tanto os alunos da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental

Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp

A volta às aulas dos 38 mil estudantes da rede municipal de ensino em Canoas acontece no dia 19 de fevereiro. Neste ano, o retorno será unificado para todos os níveis, tanto os alunos da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental. A equipe diretiva da Educação Infantil retorna no dia 01 de fevereiro. Professores e técnicos de Educação Básica (Tebs) e os docentes do Ensino Fundamental voltam no dia 15 de fevereiro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: HAMBURGUERIA É ARROMBADA POR CRIMINOSOS; CÂMERAS FLAGRARAM A AÇÃO

A educação pública de Canoas conta com 39 escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs), 44 de Educação Fundamental (EMEFs), 65 escolas credenciadas e dois Centros de Educação Inclusiva e Acessibilidade (CEIA).

Matrículas

As transferências da Educação Infantil, sejam de creche ou de pré-escola, acontecem a partir de 1º de março, via site da Prefeitura, no link https://sites.google.com/canoas.rs.gov.br.

As transferências de escolas fundamentais do 2º ao 9° ano, seja entre unidades municipais e/ou estaduais, acontecem em uma central de matrículas unificada, através do sistema do Estado, no link https://educacao.rs.gov.br, até o dia 17 de janeiro.

A diretora de Apoio Pedagógico Gisele Bervig, explica que as inscrições estão sempre abertas para creches e pré-escola, para Jardim 1 e 2, com idades entre 4 e 5 anos. A qualquer momento, os responsáveis podem procurar a Central de Vagas, de forma presencial, na Secretaria de Educação (rua Monte Castelo, 340, bairro Nossa Senhora das Graças), para os devidos encaminhamentos. “Nós fizemos um chamamento agora no início de janeiro de encaminhamento para creche, em função do último sorteio. Agora, conforme a demanda, haverá um outro sorteio a partir de maio”, enfatiza.

Preparativos para o novo ano letivo

“Chegamos no exato momento que estava terminando ano de 2023 e iniciando os preparativos para período de 2024. Estamos encaminhando a gestão da Secretaria de Educação e também de um novo ano letivo”, relata a Secretária Adjunta de Educação Mari Mantelli.

Ela destacou o esforço para atender as demandas de pessoal e ajustes na estrutura das escolas. “Queremos preparar o ano letivo para começar as atividades da melhor forma possível, com a melhor estrutura, com todos os professores necessários. Algumas escolas estão passando ou vão passar por reformas e estamos bem próximos e suprir as vagas para professores. Essa é a nossa prioridade”, afirma a secretária adjunta Mari Mantelli.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!