CANOAS: Cidade vai ganhar novo posto de saúde

A nova unidade de saúde ficará no terreno onde funcionava uma creche

Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp

As obras do novo prédio da Unidade de Saúde Rio Branco estão em andamento. A sede ficará no terreno onde funcionava a EMEI Meu Pedacinho de Chão, em Canoas. O valor investido é de R$ 831.133,51, provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), voltado ao setor público. A estimativa é que a obra seja entregue à comunidade em 12 meses.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: HAMBURGUERIA É ARROMBADA POR CRIMINOSOS; CÂMERAS FLAGRARAM A AÇÃO

Os serviços de demolições, remoções e retirada das caliças estão sendo executados. Também está prevista a recuperação de estruturas do prédio, a construção da passarela de acesso, a substituição do telhado, novas divisórias, vedações, revestimentos de paredes, piso, e forro, instalação e substituição das esquadrias, implantação de caserna de compressores e central de resíduos externo, além das instalações hidrossanitária, elétrica e de telecomunicação. Também consta no projeto a reforma da torre do reservatório que abastecerá a unidade de saúde.

O projeto da US Rio Branco foi desenvolvido pelo Escritório de Projetos, da Prefeitura de Canoas, pelo arquiteto Edilson Pinzon, com o apoio da equipe da Secretaria da Saúde. “A construção da nova US Rio Branco é um sonho antigo dos moradores do bairro, visto que a sede atual não comporta a quantidade e a demanda da população, assim como também não possui acessibilidade para cadeirantes e idosos”, afirma Eduardo Regis, diretor de Monitoramento de Obras, do Escritório de Projetos.

“Com essa obra, a Prefeitura terá uma unidade básica de saúde em uma sede própria. Vamos deixar de pagar aluguel e atenderemos a população com mais qualidade. Teremos instalações e ambientes adequados para que também os funcionários possam atuar de forma mais eficiente. Os médicos, enfermeiros e os servidores da área administrativa receberão a população como ela realmente merece,” ressalta o Secretário do Escritório de Projeto, engenheiro Maurício Rocha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!