CANOAS: Em reunião com a Prefeitura, RGE diz que está fazendo o possível para o retorno da luz

Até o final da tarde, mais de 60 mil moradores seguiam sem luz

CLIQUE AQUI para receber as notícias pro WhatsApp

O Gabinete de Crise instituído pela Prefeitura de Canoas sediou uma importante reunião estratégica na tarde desta quinta-feira (18), na Secretaria de Segurança Pública (SMSP), com o objetivo de dar mais celeridade aos atendimentos das demandas oriundas do último temporal. Participaram o prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques, secretários municipais e membros do Corpo de Bombeiros, Corsan e RGE.

O prefeito Dr. Nedy destacou a importância do encontro. “A reunião pretende que as pessoas que estão no comando tenham uma melhor comunicação para que as ações sejam mais articuladas e coordenadas para minimizar os prejuízos e reestabelecer a normalidade”.

Durante a reunião, a RGE informou que está fazendo o possível para o retorno da energia elétrica, porém não deu data. “No primeiro momento, a RGE teve um pico de 712 mil clientes desabastecidos. No auge, Canoas teve 180 mil pontos sem energia. Atualmente, está com 60 mil unidades sem luz. Estamos com cerca de 100 equipes trabalhando no município”, numerou o consultor de negócios da RGE, Cássio Lima.

Quanto a Corsan, o gestor da Unidade Canoas, Rogério Madrid e o agente de apoio técnico Cláudio Kazanowski apontaram que o abastecimento de água deve ser retomado, gradualmente, até a madrugada da sexta-feira (19).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!