CLIQUE AQUI para receber as notícias pro WhatsApp
Os hospitais de Canoas mantêm atendimento para a população apesar do não fornecimento de energia pela concessionária. O Hospital Universitário de Canoas (HU) conta com o auxílio da usina de cogeração de energia e abastecimento permanente de água com caminhões pipa. Das 20 cirurgias agendadas apenas duas precisaram ser suspensas e 50% das consultas marcadas devem ser remarcadas em função de restrições do sistema.
O Hospital Nossa Senhora das Graças precisou suspender temporariamente as cirurgias eletivas em função do destelhamento no Bloco Cirúrgico, afetando o Centro de Esterilização. “Tivemos parte dos vidros do ambulatório quebrados. Mas, conseguimos remanejar os pacientes sem prejuízos para os atendimentos. Em relação à falta de energia elétrica, o gerador está com o abastecimento garantido para as próximas horas”, avisou o secretário municipal de Saúde, Jurandir Maciel.
O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) mantém os atendimentos com o uso de geradores e com auxílio de caminhão pipa para o abastecimento de água. Na noite passada, ocorreram pontos de alagamento na área de apoio em função da água que entrou pelas frestas das janelas. Mas, a situação foi contornada sem prejuízos para a população. Sem sistema, os prontuários e laudos estão sendo feitos manualmente.