CLIQUE AQUI para receber as notícias pro WhatsApp
Após um forte temporal atingir a cidade na última terça-feira (16), mais de 70 mil famílias estão sem luz, segundo informações da prefeitura de Canoas. O serviço já está interrompido há quase 40 horas em diversos pontos da cidade.
Segundo o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, a prefeitura está em contato direto com a com a Rio Grande Energia (RGE) para saber quando o serviço normaliza.
O que diz a RGE
A GBC questionou a RGE sobre a falta do serviço. Em nota, a concessionária respondeu que a tempestade “afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e fortes ventos, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica foram provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.”
E quando volta?
Questionada sobre o horário de normalização do serviço, a concessionária informou que está com todas as equipes mobilizadas para restabelecer o fornecimento, porém não divulga uma previsão de horário.