CANOAS: Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Militares do V Comar fazem força-tarefa para limpar cidade após temporal

A Defesa Civil de Canoas calcula que 8,8 mil pessoas foram impactadas ao terem suas moradias atingidas

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

O final de semana está sendo de força-tarefa na cidade. A Prefeitura de Canoas contou com apoio de militares do Quinto Comando Aéreo Regional (V Comar) e Corpo de Bombeiros neste sábado (20) para retirada de árvores de grande porte, danificadas pelo temporal, e desobstrução de vias na cidade. Mais de 2.220 residências tiveram danos com as rajadas de vento que chegaram à marca dos 100 km/h, na última terça-feira (16). A Defesa Civil de Canoas calcula que 8,8 mil pessoas foram impactadas ao terem suas moradias atingidas. Até a tarde deste sábado (20), 14,6 mil pontos seguiam sem energia elétrica. A previsão da RGE é restabelecer todos até este domingo (21).

A Secretaria de Meio Ambiente registrou mais de 300 árvores danificadas. Para Luiza da Silva Machado, 58, moradora do bairro Harmonia, que teve sua casa destelhada em decorrência da queda de uma árvore de grande sobre a casa na noite do temporal, avistar a chegada do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, nesta manhã foi um sinal de alívio. “A Defesa Civil já havia visitado a minha residência para verificar se estávamos em local seguro, após o ocorrido. E, hoje, retornaram com apoio do Corpo de Bombeiros para retirar essa árvore gigante. Moro há 15 anos aqui na comunidade. Vamos reconstruir nossa casinha, mas graças a Deus estamos todos bem”, relata Luiza emocionada, enquanto acompanhava os serviços.

De acordo com o secretário adjunto da Defesa Civil, Igor Sousa, os bairros Rio Branco, Niterói, Fátima, Centro e Guajuviras foram os mais afetados. “Seguimos nas ruas e atendendo inúmeras ocorrências em virtude do temporal. Por isso, estamos em uma forte união no município para o mais breve possível normalizar a situação”, frisou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!