NOVA SANTA RITA: Cadela é encontrada morta enforcada com fio de telefone após denúncia anônima

Na ação, um cachorro com sinais de desnutrição e desidratação foi resgatado

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma denúncia anônima de maus tratos aos animais recebida pela presidente da Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita, Débora Fabiane (MDB), levou à descoberta de mais um caso de maus tratos contra animais na cidade. Uma cadela morreu ao se enforcar em um fio de telefone.

De acordo com a parlamentar, após receber a denúncia, ela solicitou apoio aos policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM). Ao chegarem na residência, eles se depararam com a cadela morta e com um cachorro debilitado, com sinais de desnutrição e desidratação, que estava amarrado em uma corrente que também servia como coleira.

“Ele estava amarrado com uma corrente curta em um ambiente com fezes, urina, sem comida e sem água. Já fazia dias que ele estava nesta situação”, pontua Débora.

Os dois animais foram recolhidos pelo Bem Estar Animal de Nova Santa Rita. Ambos foram levados para uma clínica onde a cadela foi encaminhada para a cremação e o cachorro encontrado vivo para tratamento médico.

E a tutora dos animais?

A moradora da residência foi conduzida pela Brigada Militar (BM) até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas, onde foi registrada uma ocorrência de maus tratos contra animais.

Após prestar depoimento, a mulher foi liberada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!