CANOAS: Gracinha retoma cirurgias após reforma de estragos causados pelo temporal

Durante esse período, o hospital realizou obras de reparo no telhado e no teto

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) reiniciará os atendimentos no bloco cirúrgico nesta quarta-feira (24), após quatro dias de desativação devido aos danos causados por um temporal na última terça-feira (16).

Durante esse período, o hospital realizou obras de reparo no telhado e no teto, com substituição de 60 telhas, revisão das instalações elétricas e reestruturação em sete salas cirúrgicas, sala de esterilização e depósito de Equipamentos e Materiais. As cirurgias eletivas foram remarcadas, enquanto as urgências e emergências foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

O diretor do HNSG, Juliano da Silva, destacou a agilidade da equipe de infraestrutura, que concluiu as obras em quatro dias. O médico cirurgião-geral e coordenador do bloco cirúrgico, Vitor Antônio Alves, expressou a expectativa pela retomada dos serviços, mencionando a necessidade de estudar turnos extras para compensar o período inativo devido às reformas.

Voltando ao trabalho

O HNSG realiza cirurgias nas áreas geral, neurológica, traumatológica, urológica, ginecológica e oncológica. No começo da manhã desta quarta, a enfermeira Márcia do Amaral, 46 anos, mostrava que estava tudo pronto e higienizado para a retomada do trabalho.

“Amo trabalhar no bloco cirúrgico. Já atuei como instrumentadora aqui e agora faz um ano que voltei na função de enfermeira”, salientou a profissional e moradora do bairro Estância Velha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!