POLÍCIA: Estudante é morta a tiros na frente de supermercado

Os criminosos fugiram em uma moto

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

A Polícia Civil investiga as motivações do ataque a tiros que vitimou a estudante Sarah Silva Domingues, de 28 anos, na Ilha das Flores, no bairro Arquipélago, em Porto Alegre. Além dela, também foi morto Valdir dos Santos Pereira, de 53 anos. A suspeita é que ele seria o alvo do atentado. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (23).

Vizinhos relatam que os disparos foram efetuados por dois homens, às 19h24min, na Rua do Pescador, onde Valdir tinha um mercado. Ele foi executado dentro do comércio. Antes disso, Sarah foi baleada e morta em frente ao estabelecimento. As vítimas não se conheciam.

Câmeras de monitoramento atestam que o ataque foi cometido em 20 segundos. Foram disparados pelo menos 18 tiros de pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito. Os criminosos fugiram em uma moto.

Sarah participava de movimentos sociais e cursava Arquitetura e Urbanismo, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), além de morar na Casa do Estudante. A universitária teria dito a moradores que estava na região para fazer um trabalho de campo, em razão do temporal. Momentos antes do crime, ela utilizava um crachá do curso e registrava imagens da localidade.

A estudante não tinha antecedentes criminais. A suspeita é que ela tenha sido morta ‘por engano’, simplesmente por estar no local do atentado.

Preliminarmente, a investigação aponta que o alvo dos criminosos seria o dono do estabelecimento. Valdir tinha passagens por ameaça, apropriação indébita, crimes contra a fauna e porte ilegal de arma de fogo. A esposa dele, no entanto, afirma que ele não tinha desavenças e também não era envolvido com facções. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Portal Leouve

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!