ATENÇÃO: iFood anuncia auxílio para entregadores afetados pelo temporal; Saiba quem pode receber e qual será o valor

O aplicativo de delivery também informou que não se trata de um adiantamento com cobrança futura

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

O iFood anunciou na última quarta-feira (23) que os entregadores de Porto Alegre receberão nos próximos dias um repasse emergencial de, no mínimo, R$ 100. Conforme a plataforma, o apoio financeiro tem o objetivo de amenizar os impactos causados pelos impactos das chuvas registradas na última semana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE RESIDÊNCIA

Em nota, a empresa explicou que o valor do repasse será definido pela média dos valores recebidos por causa profissional nas últimas semanas. Porém, o benefício parte de R$ 100 e, de acordo com a plataforma, se o rendimento ficar abaixo, a empresa promete fazer o complemento.

O aplicativo de delivery também informou que não se trata de um adiantamento com cobrança futura, sim de um auxílio, uma doação.

Quando o valor será depositado?

A previsão é que os repasses aconteçam entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Quem pode receber?

De acordo com a plataforma, o auxílio será destinado a trabalhadores com cadastro ativo no aplicativo há pelo menos seis semanas. Além disso, a empresa informa que o repasse será feito de forma automática e que, por isso, não há necessidade dos entregadores realizarem qualquer tipo de cadastro prévio. O valor será depositado diretamente na conta bancária cadastrada no app pelos profissionais.

A GBC questionou a empresa se o benefício será estendido para entregadores fora de Porto Alegre, mas não obteve retorno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!