CANOAS: Motorista Ă© flagrado alcoolizado duas vezes na mesma blitz

Ele teve o veĂ­culo apreendido

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias pelo WhatsApp

Durante uma operação da Balada Segura na rua Doutor Barcelos, no Centro de Canoas, na noite da Ășltima sexta-feira (26), um condutor embriagado de um Onix Sedan foi autuado duas vezes pela mesma barreira. Na primeira parada, ele foi multado e orientado a chamar outro motorista habilitado para levar o veĂ­culo para casa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE RESIDÊNCIA

No entanto, o condutor retomou a direção e foi flagrado novamente pela equipe de fiscalização, sendo autuado pela segunda vez e tendo seu carro removido para o depósito. A condutora chamada para buscar o carro voltou ao local ao perceber a presença da blitz próxima, na rua Davi Canabarro, conforme relatado pelo chefe da Unidade de Fiscalização de Trùnsito, Jean Ruthes.

“A condutora entregou o veĂ­culo para ele de volta logo que saĂ­ram da blitz e retornou para buscar o seu. Eu visualizei o Onix e pedi uma motocicleta para verificar o que estava acontecendo. Flagramos o motorista conduzindo novamente o veĂ­culo. Ele foi abordado outra vez e o trouxemos para a barreira, onde foi autuado e o carro removido para o depĂłsito”, explica. Jean ainda ressaltou que o condutor foi autuado por alcoolemia duas vezes na noite. Segundo a legislação de trĂąnsito, em casos de reincidĂȘncia em menos de um ano, a multa Ă© dobrada.

Conforme o relatĂłrio da Equipe de Fiscalização do TrĂąnsito, foram abordados 85 condutores e realizadas 48 autuaçÔes. TambĂ©m foram verificados 15 casos de motoristas dirigindo sob a influĂȘncia de ĂĄlcool.

Operação Balada Segura

A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, preservando vidas e garantindo mais segurança no trùnsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trùnsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade e conta com a participação da Guarda Municipal de Canoas e da Brigada Militar, que garantem a segurança durante as operaçÔes.

NĂșmeros da ação desta sexta-feira (26):

– Veículos abordados: 85
– Veículos autuados: 43
– Total de autuaçÔes: 48
– Veículos recolhidos: 09
– Alcoolemias: 15
– VeĂ­culos que realizaram pagamento de dĂ©bitos no local e nĂŁo foram recolhidos ao depĂłsito: 12

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!