ESTEIO: Mais de 30 funcionários do Carrefour são demitidos

A filial teve as atividades encerradas

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

O Carrefour Esteio, antigo BIG, encerrou as atividades. O tradicional hipermercado da Presidente Vargas não abriu as portas nesta segunda-feira (29).

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE RESIDÊNCIA

Grande parte dos funcionários foi demitida. Conforme apurado pela reportagem da Agência GBC, dos 60 profissionais que atuavam no local, pelo menos 45 foram dispensados na última semana. O restante foi transferido para a filial de Canoas.

“Imagina começar o ano desempregada? Eu preciso desse emprego e cheguei a pedir transferência, mas não consegui”, conta uma funcionária que foi demitida na última semana quando a filial ainda estava aberta e atendendo os clientes.

Fechamento antecipado

Inicialmente, o fechamento do Carrefour estava previsto para a próxima quarta-feira (31). Porém, por falta de produtos a data foi antecipada. Nos últimos dias, o estoque não estava sendo reposto e o que ainda tinha na loja chegou a ser vendido com 70% de desconto.

Mais fechamentos

A unidade de Esteio não foi a única fechada pelo Carrefour. Na lista de hipermercados que tiveram as atividades encerradas, estão: os antigos BIG da Sertório, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul e Rio Grande.

Porém, a lista não para por aí. Também foram fechadas quatro filiais do Nacional nas cidades de Guaíba, Imbé, Ijuí e Xangri-Lá.

Por fim, entram na lista 11 filiais do TodoDia. Elas ficam nas cidades de Alvorada, Campo Bom, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Porto Alegre, Rio Pardo, Sapucaia do Sul (duas lojas), São Leopoldo e Taquara.

Em todas as unidades citadas a cima, o fechamento foi antecipado pela falta de produtos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!