19.4 C
Canoas
23 de junho de 2024

POLÍCIA: Jovem de 18 anos envolvido em homicídios é preso

Geralmente são execuções com emprego de pistolas calibre 9mm.

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

A Polícia Civil de Vacaria, com apoio da DRACO/Caxias do Sul, prendeu um jovem de 18 anos, envolvido nos homicídios da disputa de grupos na cidade. A prisão ocorreu no São Victor – Cohab, em Vacaria.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: CORPO É ENCONTRADO CARBONIZADO DENTRO DE CARRO INCENDIADO

Desde 27 de junho, conforme dados da polícia, já ocorreram treze homicídios relacionados a disputas por pontos de droga. A Polícia Civil identificou três segmentos que estão cometendo os crimes. Geralmente são execuções com emprego de pistolas calibre 9mm.
Com a prisão na última terça-feira (30), são seis os indivíduos responsáveis por esses homicídios que foram levados e estão no sistema carcerário, Presídio e CASE. Cinco homens e um adolescente infrator responsável direto, em alguns casos, o qual a polícia apreendeu na última segunda-feira (29), no Bairro Kennedy. O adolescente estava no local conhecido como Favelinhas da Júlio e agora está na CASE-Caxias do Sul.

A polícia informou que a motivação e os crimes partem da Serra. Outros indivíduos estão com Prisão Preventiva decretada, ainda não localizados. Inquéritos Policiais contendo provas e representações pela autoridade policial, pareceres favoráveis pelo Ministério Público e Mandados pelo Poder Judiciário.

Além disso, a Brigada Militar também evitou outros homicídios, com prisões em flagrantes de indivíduos portando armas e utilizando veículos furtados/roubados, utilizando placas clonadas.

Fonte: Portal Leouve/APNI

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!