CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp
O Carrefour fechou 20 filiais entre hipermercados e supermercados no Rio Grande do Sul. Conforme apuração feita pela reportagem da Agência GBC mais de 400 funcionários foram demitidos.
LEIA MAIS: ADOLESCENTE É MORTO A TIROS DENTRO DE LAVAGEM DE CARROS EM CANOAS
Os cortes, conforme relatos das entidades que representam os funcionários do comércio, vão desde a caixa operador até o gerente de algumas lojas. “Poucos colegas conseguiram transferência para outra filial”, relata uma das funcionárias da filial do Carrefour que funcionava no prédio do antigo BIG da Sertório – a unidade também foi fechada.
O que diz o Carrefour sobre os fechamentos?
Sem informar quais lojas teriam as atividades encerradas, o Carrefour confirmou em nota que estava fechando lojas. No comunicado, o grupo informou que está em “processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos fechamentos pontuais.
Quais lojas foram fechadas
CARREFOUR HIPERMERCADO
Cachoeirinha (transformada em Atacadão), Esteio, Porto Alegre (Sertório), Rio Grande, São Leopoldo e Santa Cruz do Sul.
NACIONAL SUPERMERCADOS
Guaíba, Ijuí, Imbé e Xangri-Lá.
TODO DIA SUPERMERCADOS
Alvorada, Campo Bom, Igrejinha, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Parobé, Rio Pardo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul (duas lojas) e Taquara.