POLÍCIA: Líder de facção gaúcha é preso em praia de Santa Catarina

Conforme a polícia, o criminoso tem condenações que ultrapassam 30 anos de reclusão

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

A Polícia Civil confirmou que um dos foragidos mais procurado da Serra Gaúcha foi preso na última quarta-feira (7). Apontado como líder de facção em Caxias do Sul, ele capturado em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Federal na cidade de Itapema, em Santa Catarina.

LEIA MAIS: ADOLESCENTE É MORTO A TIROS DENTRO DE LAVAGEM DE CARROS EM CANOAS

Conforme a polícia, o criminoso tem condenações que ultrapassam 30 anos de reclusão. Entre os antecedentes, estão: roubo a estabelecimento bancário, receptação e tráfico internacional de drogas.

Estava em regime aberto

Em 2022, o preso que não teve o nome divulgado, foi beneficiado com a progressão de pena. Ele saiu do regime fechado para o aberto, com uso de tornozeleira eletrônica. Porém, em setembro do mesmo ano, ele rompeu o equipamento e fugiu.

O que diz a defesa do preso?

Em entrevista para o jornal Correio do Povo, o advogado Andrei Felipe Valandro, explica que seu cliente decidiu fugir após o nascimento do filho. “Ele foragiu em decorrência de uma condenação pelo delito de tráfico. Foi determinado que ele voltasse para a prisão e, neste meio tempo, nasceu o filho dele. Por isso ele fugiu”, disse.

Ainda de acordo com o defensor, o foragido não tem envolvimento com a disputa entre facções em Caxias do Sul. Ele também nega que o preso exerça a liderança de uma organização criminosa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!