CANOAS: Assaltos a pedestre e roubos a comércio caem mais de 55%

Os dados foram divulgados pela Brigada Militar

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

O 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) divulgou nesta semana os índices criminais do mês de janeiro em Canoas. Entre as reduções, está a expressiva queda no número de roubos a estabelecimentos comerciais e o de assalto a pedestre.

LEIA MAIS: ADOLESCENTE É MORTO A TIROS DENTRO DE LAVAGEM DE CARROS EM CANOAS

Segundo a Brigada Militar (BM), o número de assaltos a pedestres caiu 55% em janeiro no comparativo com o mesmo período do ano passado. A queda é ainda maior no índice de roubos a estabelecimentos comerciais e de ensino. A redução comparado a janeiro de 2023, chega a 75% em 2024.

Trabalho intenso

De acordo com o Comandante do 15° BPM, Tenente Coronel Clovis Ivan Alves, a queda é resultado de um trabalho que vem sendo feito pela Brigada Militar (BM). “A redução do indicador de criminalidade, roubo a pedestre, vem ocorrendo gradativamente devido a um trabalho já desenvolvido pelo Comandante anterior Coronel Stein. Apenas, implementamos ações para uma maior visibilidade do policiamento ostensivo” pontua.

Além disso, o Comandante também destaca o aumento no número de abordagens a pessoas e a fiscalização de veículos em vários pontos da cidade com o objetivo de apreender armas, drogas e capturar foragidos. “Neste primeiro mês foram abordadas mais de 4.500 pessoas e fiscalizados 2.400 veículos. Ainda, foram apreendidas 23 armas de fogo, recapturados 10 foragidos e apreendidos mais de 4 kg de drogas”, finaliza o Tenente Coronel Clovis Ivan Alves.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!