CANOAS: Assaltos a pedestre e roubos a comércio caem mais de 55%

Os dados foram divulgados pela Brigada Militar

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias
no WhatsApp

O 15° BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar (15° BPM) divulgou nesta semana os Ă­ndices criminais do mĂȘs de janeiro em Canoas. Entre as reduçÔes, estĂĄ a expressiva queda no nĂșmero de roubos a estabelecimentos comerciais e o de assalto a pedestre.

LEIA MAIS: ADOLESCENTE É MORTO A TIROS DENTRO DE LAVAGEM DE CARROS EM CANOAS

Segundo a Brigada Militar (BM), o nĂșmero de assaltos a pedestres caiu 55% em janeiro no comparativo com o mesmo perĂ­odo do ano passado. A queda Ă© ainda maior no Ă­ndice de roubos a estabelecimentos comerciais e de ensino. A redução comparado a janeiro de 2023, chega a 75% em 2024.

Trabalho intenso

De acordo com o Comandante do 15° BPM, Tenente Coronel Clovis Ivan Alves, a queda Ă© resultado de um trabalho que vem sendo feito pela Brigada Militar (BM). “A redução do indicador de criminalidade, roubo a pedestre, vem ocorrendo gradativamente devido a um trabalho jĂĄ desenvolvido pelo Comandante anterior Coronel Stein. Apenas, implementamos açÔes para uma maior visibilidade do policiamento ostensivo” pontua.

AlĂ©m disso, o Comandante tambĂ©m destaca o aumento no nĂșmero de abordagens a pessoas e a fiscalização de veĂ­culos em vĂĄrios pontos da cidade com o objetivo de apreender armas, drogas e capturar foragidos. “Neste primeiro mĂȘs foram abordadas mais de 4.500 pessoas e fiscalizados 2.400 veĂ­culos. Ainda, foram apreendidas 23 armas de fogo, recapturados 10 foragidos e apreendidos mais de 4 kg de drogas”, finaliza o Tenente Coronel Clovis Ivan Alves.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!