CANOAS: Traficante tenta fugir de moto e acaba preso em operação contra veículos com ruído excessivo

Ação foi motivada com base em diversas denúncias de perturbação do sossego com motocicletas nos locais

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

A Operação Sem Escape realizada pela Polícia de Trânsito, em conjunto com a Guarda Municipal em Canoas, resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de entorpecentes. A ação teve como objetivo combater infrações cometidas por motociclistas que adulteram o sistema de escape, gerando ruído excessivo e participando de “rolezinhos”.

Durante uma tentativa de abordagem, um motociclista tentou fugir, mas acabou colidindo com uma placa de sinalização na esquina da Av. Rio Grande do Sul com a rua Porto Alegre. Após a detenção os agentes descobriram que o condutor havia dispensado uma bolsa contendo 85 pinos de cocaína e R$63,50 em dinheiro.

Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, conduzindo-o ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) para realização de exames. Posteriormente, o homem foi apresentado à autoridade policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Segundo o Chefe da Unidade de Fiscalização de Trânsito, Jean Ruthes, a ação também foi motivada com base em diversas denúncias de perturbação do sossego com motocicletas nos locais. “Esta ação teve início no Natal a partir de inúmeras reclamações de motociclistas causando transtorno no trânsito, fazendo malabarismo com as motos, com escapamento alterado causando ruído excessivo e consequentemente atrapalhando o sossego da população. A principal missão desta operação é manter o sossego da população”.

A ação abrangeu diversos bairros, incluindo Estância Velha, Olaria, Guajuviras, Igara e Mathias Velho. Durante as abordagens, foram fiscalizadas 130 motocicletas, resultando em 84 autos de infração de trânsito e no recolhimento de 12 veículos, sendo 11 motocicletas e 1 ciclomotor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!