CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp
A Operação Sem Escape realizada pela Polícia de Trânsito, em conjunto com a Guarda Municipal em Canoas, resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de entorpecentes. A ação teve como objetivo combater infrações cometidas por motociclistas que adulteram o sistema de escape, gerando ruído excessivo e participando de “rolezinhos”.
Durante uma tentativa de abordagem, um motociclista tentou fugir, mas acabou colidindo com uma placa de sinalização na esquina da Av. Rio Grande do Sul com a rua Porto Alegre. Após a detenção os agentes descobriram que o condutor havia dispensado uma bolsa contendo 85 pinos de cocaína e R$63,50 em dinheiro.
Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, conduzindo-o ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) para realização de exames. Posteriormente, o homem foi apresentado à autoridade policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Segundo o Chefe da Unidade de Fiscalização de Trânsito, Jean Ruthes, a ação também foi motivada com base em diversas denúncias de perturbação do sossego com motocicletas nos locais. “Esta ação teve início no Natal a partir de inúmeras reclamações de motociclistas causando transtorno no trânsito, fazendo malabarismo com as motos, com escapamento alterado causando ruído excessivo e consequentemente atrapalhando o sossego da população. A principal missão desta operação é manter o sossego da população”.
A ação abrangeu diversos bairros, incluindo Estância Velha, Olaria, Guajuviras, Igara e Mathias Velho. Durante as abordagens, foram fiscalizadas 130 motocicletas, resultando em 84 autos de infração de trânsito e no recolhimento de 12 veículos, sendo 11 motocicletas e 1 ciclomotor.