CANOAS: Gestantes tem direito a repelente gratuito; Saiba como funciona

Secretaria de SaĂșde reforça a distribuição do produto neste perĂ­odo de maior circulação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vĂ­rus

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias
no WhatsApp

Mulheres que realizam o prĂ©-natal nas 27 Unidades de SaĂșde de Canoas, com prioridade para aquelas que sĂŁo beneficiĂĄrias do Programa Bolsa FamĂ­lia, estĂŁo recebendo gratuitamente repelentes contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vĂ­rus (que pode causar microcefalia nos bebĂȘs).

LEIA MAIS: ADOLESCENTE É MORTO A TIROS DENTRO DE LAVAGEM DE CARROS EM CANOAS

O produto de proteção é disponibilizado pela Prefeitura de Canoas.

A diretora da Atenção BĂĄsica, da Secretaria de SaĂșde (SMS), Hadoika Aiko Ando Lacerda, explica que as gestantes podem retirar o repelente durante o prĂ©-natal com a sua equipe de SaĂșde da FamĂ­lia de referĂȘncia. “Nossa preocupação Ă© proteger as gestantes contra a dengue e principalmente, prevenir contra a sĂ­ndrome congĂȘnita do Zika VĂ­rus”.

O uso diĂĄrio do repelente inibe a picada do mosquito garantindo proteção para a mĂŁe e o bebĂȘ. A estudante do curso de TĂ©cnico de Enfermagem, Bruna Dias, 28 anos, Ă© uma das gestantes canoenses que conta com o serviço. Moradora do bairro Rio Branco, ela estĂĄ grĂĄvida de cinco meses da sua primeira filha e jĂĄ garantiu a proteção. “Procuro me cuidar bastante. É muito bom poder contar com a distribuição dos repelentes ainda mais neste momento em que a dengue avança em todo o paĂ­s”.

Mais informaçÔes sobre a entrega de repelentes para as gestantes que sĂŁo atendidas pelo Sistema Único de SaĂșde em Canoas podem ser obtidas pelo telefone (51) 98255.1307. AlĂ©m disso, denĂșncias de possĂ­veis focos de mosquito podem ser feitas pela Central de Atendimento ao CidadĂŁo (CAC) pelos telefones: 08005101234 ou 32361079.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!