CANOAS: Começa período de matrículas para alunos da rede municipal

Os serviços serão realizados enquanto houver espaço nas instituições

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

Começou na última quarta-feira (14) o período de matrículas e transferências para alunos da rede municipal de Ensino Fundamental de Canoas. Os serviços serão realizados enquanto houver espaço nas instituições.

A secretária Leany Maria de Conti garantiu que haverá vaga para todos na rede municipal. “Estamos fazendo uma força-tarefa para que nenhuma criança fique fora da escola. Esse é o nosso grande objetivo. Eu estou tranquila que vamos conseguir”. Para responder à demanda, a equipe de atendimento foi reforçada com integrantes da própria SME.

Enquanto isso, no Ensino Infantil estão sendo designados os alunos que foram contemplados. A data para realizar as transferências será 04 de março. Shirley Stefani Oliveira Ferreira, de 25 anos, do bairro Guajuviras, vibrou porque garantiu o filho Breno Renan, de quatro anos, na Escola Geração Vida. Ela elogiou o serviço prestado. “Não me deixaram sair sem uma vaga. Encontraram o melhor lugar, onde fica melhor para mim”, exaltou.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Educação, até o momento, há mais de 31 mil matrículas efetuadas. Para realizar o cadastro, os pais ou responsáveis precisam apresentar documento com foto, a certidão de nascimento da criança, atestado/laudo médico com CID, para aquelas com deficiência, e o comprovante de residência. A Central de Vagas (rua Monte Castelo, 340, Nossa Senhora das Graças) atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os portões abrindo às 7h. As aulas começarão na próxima segunda-feira (19).

Kits e uniformes

Os alunos das 83 instituições da rede municipal receberão uniformes e kits escolares, que variam conforme as séries. Os conjuntos contêm materiais necessários para os estudos, como agenda, apontador, borracha, giz de cera, cadernos e lápis. A previsão é que eles sejam entregues em março.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!