CLIQUE AQUI para receber as notícias
pelo WhatsApp
O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella (PT), comemorou nas redes sociais a mudança na empresa que opera o transporte coletivo intermunicipal. A partir deste sábado (17) sai a Vianova e entra a Fátima. Quem não tem muito o que comemorar é o morador e a coluna vai explicar os motivos.
O primeiro já foi sentido nesta sexta-feira (16). Quem trabalha em Canoas e em outras cidades da região, precisou gastar mais na hora de voltar para casa. O motivo? Motoristas da atual operadora do transporte intermunicipal não trabalharam durante a tarde. A empresa alega que eles não foram trabalhar e, por isso, os coletivos não saíram da garagem. Como alternativa, os usuários precisaram chamar transporte por aplicativo.
O segundo motivo é a extinção do TEU no transporte intermunicipal. O cartão da bilhetagem eletrônica, que funciona em toda a Região Metropolitana e no Trensurb, não será aceito na nova empresa. A Fátima, de acordo com a prefeitura, vai dar 15 dias para os usuários usarem o atual cartão, já que a mesma tem o próprio sistema de bilhetagem.
O terceiro e último motivo é a apuração que a coluna fez: todos os funcionários da Vianova deverão ser demitidos nos próximos dias. Por fim, fica a pergunta: tem o que comemorar, Batistella? Não vale responder que quem faz a fiscalização é a Metroplan, porque eles não foram fazer “live” para enaltecer a troca no serviço.