CANOAS: Comitê mobiliza mais de 300 servidores para combate à dengue; Cidade tem mais de 250 casos

A Secretaria de Saúde segue monitorando os casos de dengue, conscientizando a população, fiscalizando possíveis focos e realizando ações de combate ao mosquito em diferentes bairros

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

A Prefeitura de Canoas lançou nesta quarta-feira (21) o Comitê de Enfrentamento ao Aedes Aegypt. Mais de 300 servidores de diversas secretarias municipais vão trabalhar focados na prevenção.

“Em primeiro lugar queremos fazer a prevenção. Queremos chegar antes do mosquito e, se não for possível, queremos chegar junto com ele. Para isso, vamos até a casa do paciente após o resultado positivo e realizar o bloqueio com a pulverização para evitar a proliferação”, conta o secretário Municipal de Saúde, Jurandir Maciel.

Resposta rápida para a população

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, participou do lançamento do comitê que irá engajar setores da administração pública e da sociedade para enfrentar a dengue. “Essa semana estive acompanhando o trabalho de pulverização no bairro Estância Velha. Precisamos garantir uma rápida resposta ao crescente número de casos da doença na nossa cidade”, salienta.

Participam do comitê, ainda, representantes da Fundação Municipal de Saúde, dos três hospitais da cidade, UPAs, entidades empresariais e comerciais. “Queremos envolver toda a população canoense, Base Aérea de Canoas, bem como os estudantes, instituições religiosas e comerciais, nesta grande campanha de prevenção à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Juntos vamos vencer essa guerra e salvar vidas”, pontua Jurandir, coordenador do comitê.

Mais de 250 casos

A Secretaria de Saúde segue monitorando os casos de dengue, conscientizando a população, fiscalizando possíveis focos e realizando ações de combate ao mosquito adulto Aedes aegypti, em diferentes bairros.

Com surto epidêmico identificado, o bairro Estância Velha contabiliza, atualmente, 168 casos. A localidade tem recebido visitas dos Agentes de Endemias, eliminando criadouros e constantes aplicações de inseticidas para diminuir a proliferação do inseto.

Denúncias de possíveis focos de dengue podem ser feitas pela Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones: 08005101234 ou 32361079.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!