CANOAS: Líderes de facção são transferidos de Caxias do Sul para a PECAN

Medida se fez necessária devido a presença de bloqueadores de celulares na penitenciária da cidade

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

Seis líderes de facções foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN) após uma operação de revista no Presídio Regional de Caxias do Sul (PRCS) motivada pelo aumento dos índices de crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

A ação, realizada pela Polícia Penal com o apoio de 140 servidores, envolveu a revista de 400 apenados e 72 celas de duas galerias. As intervenções em 2024 totalizaram 11, entre elas no PRCS e na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS), incluindo nove revistas gerais e dois cumprimentos de mandados de busca e apreensão, coordenados com a Polícia Civil.

A transferência dos líderes ocorreu após a operação na PECS, sendo que o Complexo Prisional de Canoas foi escolhido devido à presença de bloqueadores de celulares.

A revista contou com integrantes do Grupo de Ações Especiais (Gaes), Grupos de Intervenção Rápida das 4ª e 7ª Regiões Penitenciárias, Canis das 7ª e 9ª Regiões, da casa prisional, da 7ª Delegacia Penitenciária Regional e da Inteligência Penitenciária, resultando na apreensão de celulares, carregadores, chips de telefonia, armas artesanais e substâncias similares à maconha e cocaína.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!