POLÍCIA: Traficante Red Nose é preso pela Polícia Civil; Ele está envolvido em mais de 30 homicídios

A informação foi confirmada pela Polícia Civil

CLIQUE AQUI para receber as notícias
no WhatsApp

Maicon Donizete Pires dos Santos de 32 anos, conhecido como Red Nose, foi preso na noite da última quarta-feira (21) em Santa Catarina por agentes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta quinta (22).

Conforme informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Red Nose era procurado há mais de seis meses. Ele é apontado como responsável por mais de 30 homicídios no Rio Grande do Sul. Grande parte das ocorrências teriam ocorrido na Região Metropolitana.

Tentou dar golpe em facção

Investigações do Departamento de Homicídios apontaram que as mortes aumentaram quando o traficante tentou criar um novo grupo criminoso no Rio Grande do Sul. Integrantes da façcão criminosa a qual ele pertencia e era o responsável financeiro do grupo consideraram o ato como um golpe.

“Roubou uma grande quantia e tentou criar um novo grupo”, relata o secretário de segurança, Sandro Caron.

Com o dinheiro, Red Nose começou a recrutar criminosos da facção anterior, mas também de grupos criminosos de Santa Catarina e do Paraná. De acordo com a investigação, o grupo comandando por ele, movimenta mais de R$ 1 milhão por mês com a venda de drogas.

A cidade em que ocorreu a prisão não foi divulgada, segundo a polícia, para não atrapalhar as investigações.

“A resposta rápida foi para não se deixar criar mais um grupo criminoso”, finaliza o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!