BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS: Nedy e Marcio Freitas devem concorrer juntos nas eleições de outubro

Nesta sexta-feira (23), Nedy deve receber o convite oficial para ingressar no Progressistas e deixar o Avante.

O martelo ainda não foi batido, mas pessoas próximas garantem à coluna que o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques (Avante), e o vereador Marcio Freitas (PDT), estão com conversas avançadas para concorrerem juntos nas eleições de outubro. A dúvida seria quem encabeça a coligação como candidato a prefeito e quem seria o vice. Como adiantado anteriormente pela coluna, eles devem concorrer contra a chapa que está se formando entre Jairo Jorge e Rodrigo Busato.

Dr. Nedy foi eleito inicialmente como vice-prefeito junto com Jairo Jorge (PSD), mas assumiu o cargo de chefe do Executivo pela segunda vez neste mandato em virtude do afastamento do titular. Nesta sexta-feira (23), ele deve receber o convite oficial para ingressar no Progressistas. Advogado de formação, já foi deputado estadual em 2010 e vereador de Canoas por seis mandatos consecutivos, tendo sido também presidente da Câmara Municipal nas seis ocasiões.

Marcio Freitas também já esteve com a chapa rival em outro momento da vida. Ele foi assessor parlamentar e fez parte da equipe do deputado federal Luiz Carlos Busato em Brasília. Também foi diretor de Atendimento no Gabinete do Prefeito Jairo Jorge, diretor de Planejamento e Infraestrutura da Secretaria Extraordinária da Copa, Subprefeito da região central e subprefeito da região Sudeste. Mas ele é mais reconhecido ainda na cidade por sua atuação próxima das pessoas, na luta por moradias no bairro Guajuviras, em 1987, e como líder comunitário há mais de 15 anos, organizando festas nos dias de Páscoa, Dia das Crianças e Chegada do Papai Noel, reunindo milhares de pessoas nestas ocasiões.

Márcio está em seu segundo mandato como vereador e se elegeu sendo o mais votado da cidade. Em 2021, como presidente da Câmara, fez a maior economia da história, de R$ 16 milhões, o que hoje se tornou projeto de lei das emendas impositivas para os vereadores. Também foi homenageado como um dos melhores gestores do Brasil em Brasília e foi autor de diversos projetos de lei para crianças com autismo e idosos, bandeiras que abraça no mandato.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saúde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleições
error: Conteúdo protegido!